domingo, 22 de novembro de 2009

Isso sim é um showroom!

O designer alemão  Lars Contzen  tem um novo showroom em Hanau, Alemanha. Simplesmente fantástico e certamente inspirador!

 
 
 
 

Nostalgia de polaroid!

Cruzei com essa imagem na net e achei fantástica! Já que a Polaroid tá meio fora de moda, graças as fotos digitais, vamos usar a idéia com outras finalidades! Olha o que o designer Jung Hwa Jin criou!





Lindo, lindo!

Vamos brincar de DESIGN?



Essa é uma perfeita réplica da casa de Arne Jacobsens! E o melhor é que é para brincar!






segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Organização na Cozinha!

A vantagem que o design de móveis de cozinha nos garante hoje é a comodidade suficiente para não sofrer na hora de cozinhar!


A realidade é que cozinhar cada dia requer uma grande quantidade de utensílios de cozinha, pratos, panelas e talheres, que uma vez finalizada a tarefa, precisamos guardar.

Mas a organização na cozinha não se prende unicamente aos utensílios, os alimentos frescos, as frutas, as verduras ou as conservas também precisam de armazenamento em um lugar adequado para uma perfeita conservação de seu estado.

Quase toda a evolução passou pelas gavetas deslizantes, que hoje em dia podem sair completamente, e tem disposição e amplitude de medidas nas quais se podem aproveitar cada cantinho, por menor que seja.

Na parte baixa, os garrafeiros fazem com que tenhamos a mão as garrafas que usamos com frequência, e assim evita que tenhamos que tê-las sobre a mesa. É um recurso muito utilizado quando após a disposição total dos móveis, há uma sobre de 10 a 15 cm.




Os cantos também são grande sculpados pela perda de espaço, tão necessário em nossas casas. Para evitar essa perda, as cestas, ou bandejas que extraíveis ou giratórias, nos permitem acesso até o fundo, dotando nossa cozinha de uma zona de armazenamento extra.



Mas esse mesmo sistema de portas com estante extraíveis também nos permite dispor de uma zona de altura completa para o armazenamento.




As gavetas no interior dos móveis também causaram uma revolução ergonômica, já que é possível que a gaveta saia totalmente do interior do módulo, sem termos que nos inclinar, para ver o conteúdo que está ao fundo, algo que nossa coluna agradece!




As gavetas se apresentam com interiores pré projetados para que tenhamos que pensar na possível colocação de tudo que guardaremos nelas.




As gavetas também evoluíram na sua resistência, podendo armazenar as pesadas torres de pratos que antes tínhamos que colocar nos armários. Neste caso, o design nos facilita e alguns cilindros verticais nos indicam os espaço destinado aos pratos.



Grandes gavetas divididas interiormente de forma transversal se convertem no espaço perfeito para guardar o conjunto de panelas, inclusive gavetas para guardar as tampas.



Mas também na parte alta da cozinha reside grande parte dos avanços na organização. O design de abertura de portas basculante, que uma vez aberta se mantém na parte superior evitando o perigo de batermos nela quando nos movemos




São móveis com estética moderna, primeiro por seu design horizontal, e segundo por suas portas poderem ser de vidro ou metal, materiais muito presentes na decoração atual.




A reciclagem é uma tarefa que envolve todos nós. Mas durante anos a falta de conscientização das pessoas, falta de meios dos fabricantes, fizeram desse gesto uma tarefa muito árdua. Hoje o design torna mais fácil realizarmos a reciclagem tão necessária. As gavetas já tem vários compartimentos destinados para isso.




Com tudo isso, só falta cozinha com criatividade e prazer!

Acessórios fazem mudanças radicais - também na sua casa!

Existem épocas em que nos cansamos da decoração que escolhemos tão bem há algum tempo. Talvez porque já esteja fora de moda, deteriorada ou porque talvez seja perfeita para o inverno, mas não adequada ao verão. Nestes casos nem sempre é necessário realizar reformas, nem realizar grandes mudanças que envolvam um grande investimento.




Esta sala se destaca pela luminosidade, com os tons neutros em sua decoração. É uma sala clara e envolvente, pelos tipos de tecidos selecionados, a manta fofa, o tapete felpudo e a enorme quantidade de almofadas no sofá, nos remetendo a um certo ar de inverno que nos convida a passar as longas e frias tardes dessa época do ano.




Sem dúvida com a chegada da primavera, sentimos vontade de mudar nossa sala, e dar certo ar de frescor. Isso não quer dizer que temos que encher de cores, pois se antes tínhamos uma sala harmônica, com uma decoração baseada em contrastes já faz uma mudança radical.




Neste caso os tecidos são visualmente mais refrescantes e o efeito claro-escuro, que se produz sobre o sofá, junto com as estampas usadas, fazem com que o ambiente pareça muito mais dinâmico e definitivamente, mais primaveral.



A TREND DESIGN também pode lhe ajudar! Entre em contato conosco e pergunte sobre CONSULTORIA EM DESIGN DE INTERIORES!