quinta-feira, 16 de abril de 2009

Design De Interiores Corporativo Constrói Melhores Locais De Trabalho







Em menos de três minutos é possível formar a primeira impressão do seu local de trabalho. Independentemente de estarem certos ou errados, as conclusões determinadas pela primeira impressão podem ser aplicadas em tudo, desde o seu estilo de negócio até a maneira em que você tratará seus funcionários. Resumindo, se seu escritório está bagunçado, desorganizado ou apenas “cansado”, aquele olhar se torna a ultima referência visual sobre a sua empresa que é bem difícil de mudar.


Assim como as pessoas podem ter uma boa primeira impressão, o mesmo acontece com o local de trabalho. Um ambiente bem planejado e projetado pode lhe ajudar a ganhar novos clientes, recrutar funcionários talentosos e estabelecer relações com fornecedores. Infelizmente alguns escritórios apenas dizem “vá embora”.

As empresas de hoje sabem que contratar designers de interiores especializados em ambientes corporativos para projetarem escritórios, showrooms e até mesmo fábricas impressionam clientes e confere conforto para seus funcionários.

Diferentemente do design de interiores residencial, que consiste em adaptar aos gostos e necessidades de uma determinada família, o design de interiores corporativo envolve espaços maiores em que o profissional deve definir a arte e decoração que vai agradar uma ampla quantidade de pessoas, desde os donos da empresa até seus funcionários e clientes. É necessária achar um lugar que estimule os funcionários a produtividade e ao mesmo tempo seja confortável.

Criar espaços corporativos destinados a serem o quartel general de um produto ou empresa responde peguntas bem desafiadores. Que tipo de empresa somos? Queremos ser informais ou sérios e experientes? Que tipo de valores seguimos? Favorecemos trabalho em equipe ou individual?

Identidade corporativa é muito mais que um nome. Ela reflete os objetivos da empresa, personalidade, filosofia e qualidades. Sabiamente usado, o design de interiores pode trazer tudo isso para a primeira reunião.

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre os nossos serviços.