sexta-feira, 27 de março de 2009

O começo!!!!




Queridos leitores!

Este é o começo de uma saga que se pretende eterna.

Como primeiro post desse blog vou colocar algo explicando um pouco mais a necessidade de contratarmos um designer de interiores.

Muitos pensam: é uma coisa tão simples, porque preciso contratar alguém??? E se aventura com a cara e a coragem. No final de tudo já está desesperado e fazendo qualquer coisa para que aquela tormenta se acabe.

Mas a grande pergunta é: SERÁ QUE É UM BOM NEGÓCIO CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES?

A resposta esta em como cada cliente pretende aproveitar e harmonizar o seu ambiente. Mas a utiilidade do projeto vai muito além disso.

É comum ouvirmos clientes insatisfeitos com uma reforma recém concluida, ou ainda que nos chamam para corrigirmos erros que poderiam ter sido evitados.

Outro aspecto a ser considerado é a relação custo-benefício dos materiais. Se você não tiver uma experiência no setor é difícil, senão impossível entender o se o preço que você está pagando por determinado produto condiz com a qualidade e durabilidade necessárias.

O profissional vai sempre buscar a vantagem para o seu cliente, fazendo parcerias com empresas que vendem diretamente para o consumidor final, diminuindo assim os gastos que o cliente tem ao comprar em lojas de materiais de construção.

E necessário tomar muito cuidado com modas em cores, texturas, tecidos e formam geométricas, pois como está implicito na palavra, é tudo muito efemero e rapidamente podem se tornar extremamente cansativos se não forem planejados em um conjunto harmônico e integrado.

A parte da execução merece também uma avaliação atenta. A maioria das reformas envolve pelo menos quatro profissionais: pedreiro, assentador de piso, pintor e eletricista. Para reformas mais complexas este número chega até dez, exigindo uma boa coordenação para finalizar no prazo previsto.

Coordenar os profissionais é o que mais desgasta o cliente, que quer terminar a obra o mais rápido possível.

Você precisa de um pequeno serviço do eletricista, mas o eletricista estará disponível só amanha e com isto o serviço do pintor esta parado.

O assentador de piso está pronto para fazer o serviço, mas falta o encanador e assim por diante.

O bom profissional está preparado para lidar com esses possíveis probleminhas e imprevistos que ocorrem diminuindo o stress pelo qual o cliente passará.

Então ao se deparar com uma reforma avalie e entre em contato conosco!

Para finalizar deixarei umas imagens lindas de inspiração para vocês colhidas nos blogs espalhados pela web.